03 Novembro 2017 - 09:08

22% dos consumidores compram na Black Friday por impulso

Para uma pesquisa realizada pelo Google, em 2017, as vendas na Black Friday devem chegar aos R$ 2,2 bilhões em produtos; o valor é 15% superior ao contabilizado em 2016, quando o faturamento registrou R$ 1,9 bilhão - segundo revela o eBit.

Ainda segundo o eBit, que 22% dos consumidores brasileiros adquire produtos por impulso da promoção, outros 22% participam de avaliações das lojas e produtos nas redes sociais e 18% consideram-se apaixonados por black friday.

Outro dado que chama a atenção é que 33% dos consumidores já sabem o que pretendem comprar e aguardam a chegada da black friday 2017 para pesquisar e encontrar o melhor preço. Por outro lado, 9% aproveitar a data para antecipar compras de final de ano.

Hoje, segundo dados da pesquisa, a Black Friday é a segunda data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal. 71% dos entrevistados já compraram na promoção e 68% afirmaram ter intenção de comprar este ano. Os itens mais procurados são os eletrônicos (smartphones, notebooks, PCs, tablets, etc.), mas também é possível ver uma fatia grande nos vestuários e games.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo Roberto Costumo acompanhar pelo comparador Econovia, logo na página inicial já mostra as melhores ofertas, mas o que gosto mesmo é do gráfico diário de preços, ajuda para não cair em falsas ofertas.