Skip to content

Verão do projeto Nossa Praia começa no próximo fim de semana em Maceió

Verão do projeto Nossa Praia começa no próximo fim de semana em Maceió

Nos próximos sábado e domingo (30 e 1º), acontece a abertura do projeto Nossa Praia, edição verão 2019/2020. Nas três edições anteriores, a iniciativa do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) conseguiu chegar a mais de 300 mil pessoas, direta e indiretamente. A programação prevê atividades para crianças, jovens e adultos, desde aula sobre animais marinhos à distribuição de materiais.

O período que o projeto acontece é determinado pelo aumento da quantidade de usuários nas praias, por causa dos dias mais quentes e da proximidade com o período de férias para uma parte da população que visita Alagoas.

A iniciativa, que teve início em 2015, tem como objetivo estimular boas práticas que colaborem com a redução do lixo nas praias. E como se mostrou uma importante ferramenta de educação ambiental, se manteve como atividade regular do IMA. Tem ênfase no período do verão, mas com ações pontuais o ano inteiro nos municípios costeiros.

Para o verão 2019/2020, a previsão é alcançar cerca de 60 mil pessoas, de modo direto e indireto, tanto durante as ações como após com os materiais que são distribuídos. Entre as principais atividades estão: mutirões de limpeza nas praias, distribuição de sacolas biodegradáveis, exposições e muita conversa para sensibilização dos usuários.

O Nossa Praia também é bastante conhecido pelos 92 displays distribuídos ao longo da costa alagoana. Nele, a pessoa pode pegar um saquinho, colocar o lixo que produziu e depositar na lixeira que está logo ao lado. Desde o verão 2017/2018, há também os displays de saquinhos para colocar fezes de animais domésticos. E na edição deste ano, também passou a ter as placas para os fumantes depositarem as bitucas de cigarro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também