22 Março 2019 - 16:11

Peixamento, oficina e barco-escola marcam programação em comemoração ao Dia Mundial da Água em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Estudantes e a comunidade em geral prestigiaram o peixamento de espécies nativas no rio São Francisco

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciências e Tecnologia de Penedo, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), realizou diversas ações no município ribeirinho em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Na manhã desta sexta-feira, 22, o barco-escola navegou pelo rio São Francisco com estudantes locais que tiveram uma aula bastante proveitosa sobre a importância da preservação do meio ambiente, em especial do Velho Chico.

Com o retorno do barco-escola, estudantes e a comunidade em geral prestigiaram o peixamento de espécies nativas no rio São Francisco, ação que ajuda a revigorar a economia local, assim como a natureza.

Já no início da tarde desta sexta, 22, mulheres atendidas pelo Cras Santo Antônio participaram da “Oficina de Sabão Ecológico + Implantação de Fossa Agroecológica” na Base Descentralizada de Penedo, situada na APA da Marituba do Peixe.

Ainda na tarde desta sexta, 22, estudantes da rede pública participaram de uma trilha ecológica, oportunidade na qual aprenderam um pouco mais sobre a Área de Proteção Ambiental da Marituba do Peixe.

A programação em comemoração ao Dia Mundial da Água, em Penedo, contou também com o apoio da Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Universidade Federal de Alagoas, Instituto Federal de Alagoas e da Codevasf.

por Redação

Comentários comentar agora ❯