Skip to content

Fim de semana em AL tem previsão de chuvas fortes e rápidas

Fim de semana em AL tem previsão de chuvas fortes e rápidas

O final de semana em Alagoas tem previsão de pancadas fortes de chuva ao longo do dia. De acordo com o monitoramento da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) essas chuvas são provocadas pelo excesso de calor.

O meteorologista Vinícius Pinho explica que há um sistema chamado “Cavado” próximo à costa alagoana. “Esse sistema está localizado no oceano atlântico e bem próximo da costa alagoana, paraibana e pernambucana, provocando essa típica chuva de verão”, esclarece o meteorologista.

A previsão aponta para chuvas fortes e rápidas ao longo desta sexta-feira (19) nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste. No fim da tarde, o cenário tende a mudar com o tempo seco predominante nessas regiões. À noite a chuva deve retornar. No Sertão, apenas sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas fracas. As temperaturas ficam entre 25º C, a mínima, e 31º C, a máxima.

Para este sábado (20), o tempo permanece instável, com chuvas fortes e rápidas durante o dia nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste. À noite, o tempo seco deve predominar nessas regiões. No Sertão, sol entre nuvens. As temperaturas ficam entre 25º C e 31º C.

No domingo (21), a previsão mostra predomínio de tempo em todas as regiões de Alagoas. Há possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia. Os termômetros devem marcar entre 26º C e 35º C.

A previsão é disponibilizada diariamente no site www.semarh.al.gov.br e também no aplicativo “SEMARH TEMPO ALAGOAS” para os sistemas Android e iOs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também