Skip to content

IMA abre concurso de vídeos curtos para estudantes da rede estadual de Alagoas

  • Home
  • Meio Ambiente
  • IMA abre concurso de vídeos curtos para estudantes da rede estadual de Alagoas

IMA abre concurso de vídeos curtos para estudantes da rede estadual de Alagoas

Em clima de comemoração pelos 34 anos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), foi lançada, nesta segunda-feira (16), a primeira edição do Concurso de Vídeos Curtos para estudantes da rede pública estadual alagoana. O tema deste ano é: “Rios, ribeiros, riachos e cotidianos ribeirinhos”. As inscrições já começaram e seguem até o dia 5 de junho, com prêmios de mil reais para cada região do Estado.

O principal objetivo do lançamento do concurso é incentivar a reflexão de jovens e adolescentes sobre as relações socioambientais, além de evidenciar as belezas da biodiversidade de Alagoas. Para isso, cada vídeo precisa ter, no máximo, a duração de um minuto, ser inédito e gravado através de um aparelho celular por uma equipe de quatro até cinco alunos.

Serão aceitos vídeos que mostram o ambiente, a paisagem, fauna, flora e os mais diversos tipos de atos e comportamentos cotidianos em áreas ribeirinhas.

As avaliações e premiação vão ocorrer de acordo com as regiões: Litoral Norte, Litoral Sul, Zona da Mata, Agreste, Sertão e a capital Maceió. Ao todo, serão seis equipes finalistas, cada uma de uma respectiva região, com o prêmio de R$ 1 mil para cada. Os grupos ganhadores vão concorrer, também, a mais um prêmio de mesmo valor por meio da escolha do público geral, através das redes sociais do IMA.

Os jovens que queiram participar precisam ter entre 14 a 18 anos de idade, residirem e serem alunos assíduos da rede pública do Estado de Alagoas. Para efetivar a participação no concurso, é necessário que o regulamento seja lido e, na sequência, seja preenchido o formulário de inscrição com informações sobre a equipe, município de residência, direção e instituição de ensino.

Após o preenchimento do formulário, que está no fim do regulamento do concurso, um dos estudantes da equipe precisa enviá-lo junto com o vídeo de um minuto; cópia de um documento de identificação de cada um dos participantes e cópia do comprovante de endereço de um dos participantes da equipe para o e-mail: videoscurtos.ima@gmail.com.

A divulgação e premiação das equipes vencedoras vai acontecer através do site e das Redes Sociais do Instituto. Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, é só entrar no site https://bit.ly/concursovídeosIMA ou o link disponível na página do IMA no Instagram (@ima.alagoas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também