06 Julho 2020 - 16:13

Período chuvoso tem contribuído para o aparecimento de animais silvestres em residências de Penedo

Ilustração
Cobra capturada era da espécie corre-campo.

Esse período chuvoso pelo qual passa a região ribeirinha tem contribuído para o aparecimento de animais silvestres em imóveis de Penedo. No início da tarde desta segunda, 06 de julho, uma dona de casa que reside na Avenida Mario Freire Leahy, em Penedo, tomou um grande susto ao encontrar uma cobra no banheiro de sua residência.

Bastante assustada, a proprietária do imóvel trancou a porta do banheiro e acionou o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM), que enviou ao local uma viatura com três militares.

A cobra, da espécie corre-campo, de aproximadamente 80 centímetros, foi capturada com sucesso e levada para a reserva ambiental da Usina Paisa, onde foi solta em seu habitat natural.

Órgãos ambientais alertam que o aparecimento desses animais é mais comum nesse período chuvoso devido à maior incidência de seu principal alimento, o rato. A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casa ou no quintal é que não tente capturar ou afugentar o bicho. Tanto os Bombeiros quanto a PM alertam para o fato de que isso poderia provocar acidentes. O correto é pedir ajuda pelos telefones 190 ou 193.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.