05 Junho 2018 - 09:55

Prefeitura de Penedo realiza mais uma edição do projeto Barco-Escola no Rio São Francisco

Assessoria
O projeto atende estudantes, associações e demais segmentos da sociedade

Navegando nas águas do Rio São Francisco em Penedo/AL, 90 alunos da escola Nossa Senhora Auxiliadora tiveram uma aula diferente em comemoração do dia Internacional do Meio Ambiente, realizado anualmente em 5 de junho. Os alunos aproveitaram a paisagem e a beleza do Velho Chico para aprender mais sobre preservação ambiental.

O projeto barco-escola da Prefeitura de Penedo em parceria com o IMA/AL tem o objetivo de proporcionar mais conhecimento e experiência para as novas gerações, incentivando ações de preservação do Rio e das belezas do meio ambiente do Estado de Alagoas. Além de enaltecer o meio ambiente e a riqueza natural da nossa cidade.

O projeto atende estudantes, associações e demais segmentos da sociedade, proporcionando o conhecimento sobre as riquezas e problemas ambientais da região.

O passeio acontece a bordo de uma embarcação e conta com uma equipe multidisciplinar de biólogos, pedagogos, geógrafos e pilotos capacitados para proporcionar a melhor experiência ao público.

“A Secretaria de Meio Ambiente de Penedo tem o compromisso de realizar ações de educação ambiental, como o Barco-Escola do Rio São Francisco, que já é uma realidade e será realizado de forma rotineira no município, atendendo os alunos das redes públicas municipal, estadual e federal”, afirma Paulo Freire, Secretário de Meio Ambiente de Penedo.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯