Skip to content

Estado planeja ações para coibir crimes ambientais na Serra dos Frios

Estado planeja ações para coibir crimes ambientais na Serra dos Frios

As equipes das gerências de Monitoramento e Fiscalização e de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) planejam, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Corpo de Bombeiros, operações para coibir infrações ambientais na Serra dos Frios, no município de União dos Palmares.

O município é um dos 10 que compõem umas das principais Unidades de Conservação existentes na zona da mata alagoana, a Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici. A situação na Serra dos Frios tem provocado constantes denúncias ao órgão ambiental.

“Sabemos que há diversos problemas causados por ocupações irregulares, desmatamento e a queima intencional, feita sem qualquer tipo de autorização ou controle. As denúncias são recorrentes e a realização de ações conjuntas servirá para coibir e orientar as pessoas sobre os perigos dessas práticas”, comentou Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA.

Reunião

Segundo o gerente, existe uma liminar favorável aos moradores que ocupam parte da Serra de modo irregular. A ação foi movida pela Defensoria Pública do município após a equipe do IMA notificar os moradores, no ano de 2015, para a saída do local.

O assunto foi tema de uma reunião, realizada na tarde da quinta-feira (02), que envolveu, além dos técnicos do IMA, representantes da prefeitura de União dos Palmares, a Defesa Civil do município e a coordenação local do Corpo de Bombeiros. No encontro, o grupo deu início à construção de um plano de ação. “O município demonstra agora interesse em resolver as questões causadas pelas ocupações irregulares e todos os problemas atrelados”, comentou Epitácio Correia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também