30 Junho 2022 - 19:12

Caps Sadi Carvalho promove ação comemorativa ao São João entre usuários e profissionais

Caps Sadi Carvalho
Momento foi alusivo ao São João e promoveu a interação entre os participantes

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Sadi Feitosa de Carvalho, localizado na Chã do Bebedouro, promoveu, nessa terça-feira (28), uma atividade comemorativa ao São João entre usuários, familiares e equipe multidisciplinar da unidade. Além de proporcionar o festejo junino, o encontro teve o objetivo de estimular a interação social e o bem-estar dos participantes.

A gerente do Caps Sadi Feitosa de Carvalho, Karla Rocha, ressaltou a importância que a festa junina carrega, trazendo mais alegria aos profissionais e usuários do Caps.

“As festas juninas têm uma importância histórica, pela tradição, cultura e regionalismo. Isso não é diferente para o CAPS Sadi, as festas juninas representam a alegria de todos que fazem o Caps, por trazer nossa cultura e regionalidade. Por causa da pandemia precisamos suspender as atividades de grupo e festejos de datas comemorativas. Mas, agora, tivemos a oportunidade de fazer esse momento lindo de celebração”, afirma.

O encontro contou com atividades lúdicas e interação entre todos os participantes, onde participaram de uma quadrilha junina e esbanjaram muita dança e alegria durante a festividade.

“Com atividades educativas, de interação e socialização, o Caps estimula a convivência e hábitos saudáveis através das artes e eventos especiais. A importância desses eventos sinaliza para a integração junto com a comunidade, leva mais informações à sociedade sobre saúde mental e também pessoas com transtornos mentais. Foi um momento especial, resultado do empenho de todos os profissionais do Caps e dos usuários”, complementa a gerente.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯