30 Junho 2020 - 22:26

Covid: SMS registra queda de atendimento nas unidades sentinelas

Voltadas para o acompanhamento e tratamento de pacientes com sintomas leves de síndrome gripal, as quatro unidades sentinelas de Maceió registraram uma queda de 31,7% no número de atendimentos, na última semana do mês de junho.

Localizadas no Graciliano Ramos, Santa Amélia, Novo Mundo e Jacarecica, as quatro Unidades de Referência em Síndrome Gripal realizaram 2.215 atendimentos, na 3ª semana do mês de junho. Já na quarta semana deste mês, o número caiu para 1.513. Das quatro unidades, a de Jacarecica foi a que apresentou maior queda no número de atendimentos, saindo de 599 na 3ª semana, para 256 na 4ª, o que representa uma queda de 57,3%.

Para o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, os dados são positivos, mas ainda é necessário seguir as medidas de prevenção e distanciamento social. “Nós estamos observando essa tendência de queda no número de atendimentos, mas ainda não é momento de comemorar. Precisamos continuar nos cuidando. Para isso, nossos profissionais e unidades estão capacitados e prontos para receber os usuários nos primeiros sintomas da doença”, reforça. 

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.