30 Março 2019 - 22:31

Cadastramento de moradores do Pinheiro continua na segunda (1º)

Os moradores das áreas laranja e amarela do Pinheiro continuam sendo cadastrados pela Defesa Civil de Maceió para recebimento do auxílio-moradia. Na próxima segunda-feira (1º), será a vez de quem mora no Residencial Tibério Rocha e nos edifícios Albarello e Barcelos, além da continuação do cadastro dos moradores do Jardim Acácia. O cadastramento está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fica na Avenida Comendador Leão, nº 1383, Poço, das 9h às 15h.

A sede da Semas foi escolhida porque proporciona mais conforto aos moradores do bairro. A sala de cadastramento é climatizada e possui estrutura para atender um número maior de pessoas. Além disso, um ônibus da Defensoria Pública está no local para auxiliar as famílias que têm pendências em documentos, principalmente no registro dos imóveis.

Para fazer o cadastramento, os moradores precisam levar, além dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), a certidão do imóvel para comprovação da posse. Se o proprietário for casado, é necessária a documentação do cônjuge. Se o proprietário for divorciado e tiver na escritura o nome do ex-cônjuge, é necessário apresentar a averbação de divórcio. O auxílio-moradia é no valor de mil reais e será pago por seis meses, prorrogável por mais seis.

Calendário de cadastramento

Dias 1º e 2 de abril – continuação do Jardim Acácia, Residencial Tibério Rocha, Edifício Albarello e Edifício Barcelos;

Dias 3 e 4 de abril – Residencial Governador José Tavares, Condomínio Praça dos Poetas e Edifício Rodrigo;

Dia 5 de abril – para os moradores que perderam o prazo.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯