30 Março 2019 - 16:39

Bike Patrulha promove atividades para estudantes em Maceió

Nesta sexta-feira (29), guardas municipais da Bike Patrulha, na orla de Pajuçara, receberam a visita de alunos do Colégio Batista de Bebedouro. O encontro contou com atividades físicas orientadas pelos agentes da Guarda Municipal.

Além do famoso treino funcional, comandado pelo GM Antônio Fonseca, os garotos e garotas também jogaram vôlei, futebol, fizeram ginástica laboral e natação. A ação contou com o apoio de uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), que ordenou o trânsito na região.

A inspetora Simone Lima, comandante da Bike Patrulha, demonstrou satisfação pela interação com os jovens. “O incentivo à prática de esportes deve começar desde cedo e os benéficos não são só para o corpo, mas também para o bem-estar social. Esta é mais uma atividade da Guarda Municipal, que diferente do que muitos pensam, não realiza apenas trabalhos de segurança comunitária”, frisou.

Conceição Medeiros, coordenadora da escola, ressaltou a integração da população com a Guarda. “Esse é o segundo ano que a escola firma parceria com a corporação. O nosso objetivo é fazer com que os alunos percebam que a saúde e o bem-estar estão acima de tudo”, disse a coordenadora.

Luiz Guilherme, de 11 anos, é aluno da escola e participou das atividades. “Joguei basquete, voleibol, futebol e ainda corri muito”, disse o garoto.

Os guardas Antonio Fonseca e Pedro Ocrécio são responsáveis pelos projetos Guardas Nadadores, Treinos Funcionais e Guarda Ativa. Ambos falaram sobre a importância de aproximar o maceioense de sua força de segurança. “As crianças estão recebendo noções dos esportes que eles já conhecem, disciplina e segurança no mar, mas além disso, o nosso principal intuito é a interação”, disse o GM Fonseca.

“Começamos com o Guarda Ativa pensando em um projeto para os guardas, mas o sucesso foi tão grande que hoje contamos com dezenas alunos da sociedade maceioense”, completou Ocrécio.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯