28 Fevereiro 2020 - 09:04

Piscina natural da Pajuçara receberá ação de limpeza

Divulgação
A limpeza na piscina natural da Pajuçara acontecerá neste sábado (29) a partir das 11h

Após o período carnavalesco, a Piscina Natural da Pajuçara, um dos mais emblemáticos cartões-postais de Alagoas, receberá uma ação de limpeza neste sábado (29). O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) - através da equipe de Gerenciamento Costeiro -, em parceria com a escola de mergulho Let’s Dive e o projeto Meros do Brasil, irão recolher o lixo subaquático do local.

Essa é a segunda edição do evento em Maceió, quando mergulhadores realizam o Dive Against Debris, que, em tradução literal, significa “Mergulho contra os detritos”.

Os detritos que são coletados no mar influenciam, de maneira negativa, no bem-estar dos banhistas e na vida marinha local. Para evitar isso, o Projeto Aware, que atua internacionalmente, reúne um mutirão de mergulhadores e órgãos dispostos a conservar e criar um grupo que realize ações efetivas no meio ambiente.

A ação do grupo acontecerá por volta das 11 horas, com saída na orla da Pajuçara. O catamarã levará cerca de 25 mergulhadores, dentre eles três professores da Let’s Div.  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯