27 Setembro 2017 - 18:39

Canteiros de obras recebem palestras sobre segurança do trabalho

Assessoria
A ideia é melhorar as condições de saúde e segurança

Representantes do Comitê Permanente Regional (CPR) da Construção Civil visitaram o canteiro de obras do Edifício Varandas do Alto, da Record Planejamento, no Farol, em Maceió, com o objetivo de levar informações sobre segurança do trabalho aos empregados, melhorando as condições de saúde e segurança do trabalho dos canteiros de obras. A próxima palestra está marcada para o dia 11 de outubro, no canteiro de obras Do Riacho Doce Beach Residence da Teto Engenharia.

O CPR é atualmente coordenado pelo Sindicatgo da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) e conta com a participação do Ministério do Trabalho e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, além disso o CPR é apoiado pelo Ministério Público do Trabalho, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Alagoas, Fundacentro, Ademi e outras instituições envolvidas com a temática da segurança do trabalho.

Paulo Malgueiro, atual coordenador do CPR e representante da bancada patronal enfatizou que por mais que empresas, trabalhadores e governo tenham discordâncias, quando o assunto é segurança do trabalho, esses três pilares se unem e sabem que o tema é sempre bem-vindo e benéfico para todos.

O auditor-fiscal do Trabalho, Alexandre Sabino, explica que as palestras mostram que a inspeção do trabalho não só tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento da lei, mas pretende levar orientações a todas as pessoas sujeitas à fiscalização. As palestras são levadas apenas aos canteiros de obras que se dispõem a receber a equipe e, uma vez por mês, elas acontecem em empreendimentos diferentes.

“Além de realizar essas palestras, o CPR busca a melhoria das questões de segurança do trabalho que estão na norma da construção civil, fomentando a segurança regional e propondo melhorias da norma nacional”, explicou Alexandre Sabino.
 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.