27 Maio 2022 - 20:03

Guarda Municipal de Maceió estoura ponto de jogo clandestino em Jaraguá

João Victor Barroso / Ascom Semscs
No local, foram encontradas 13 máquinas caça níqueis

Após receber denúncia anônima sobre um local onde estava sendo praticado jogo de azar, a Guarda Municipal de Maceió (GMM) estoura o ponto da prática ilegal no bairro de Jaraguá. A ação foi realizada pelos agentes do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), nesta sexta-feira (27).

Na operação, foram apreendidas 13 máquinas caça níquel e duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a contravenção penal. A prática ou exploração de jogos de azar é proibida em todo o território nacional desde 1946 com a publicação do Decreto-Lei Nº 9.215, e considerada uma contravenção penal, expressa no artigo 50 do Decreto-Lei Nº 3.688/1941.

Segundo informações obtidas durante a ação, o local ainda não estava “aberto” ao público, e os aparelhos haviam sido instalados a pouco tempo. De acordo com Alex Pereira, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que chamou mais a atenção nessa denuncia, foi o endereço da casa de jogo de azar, os contraventores escolheram abrir o negócio ilegal em frente à Semscs.

“Com as informações que obtivemos por meio da denúncia, montamos essa operação de rapidamente, antes que eles pudessem colocar a casa de jogo de azar para funcionar. O responsável pelas máquinas caça níquel não se apresentou durante a ação, mas todo o material apreendido foi levado para a delegacia, onde foi aberto um boletim de ocorrência e os procedimentos cabíveis foram adotados”, explicou o secretário adjunto da Secretaria.

O responsável pelo prédio, onde a sala foi alugada, também foi notificado para remover, de imediato, uma publicidade irregular que foi pintada na parede do prédio. Qualquer tipo de publicidade externa deve ser solicitado na coordenação de análise e licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Thayrone Na verdade essa operação foi ilegal porcalsa que máquinas casa nik e de competência do estado e não do município e não participou nem um policial só guarda e segundo o estabelecimento estava fechado então não existiu nem um crime tudo errado essa operação .
  • Thayrone O problema e que nós estamos vivendo em uma época aonde os esclarecidos são obrigados a ficarem calados para não ofenderem os iquinorantes.
  • Thayrone Se o dono dos equipamentos estiver notas fiscais dos equipamentos que dorso levados eles são obrigados a devolverem o problema e que guarda municipal querem ter poder de polícia mais eles nuca vão ter esse poder porquer e inconstitucional por lei .
  • Thayrone E se o dono do estabelecimento contratar adevogado eles tbem pode responder por fazer operação ilegal que o estabelecimento estava fechado e que também não e de competência do município e sim do estado e pra ressaltar guarda municipal e do município .
  • Thayrone Aí não teve nem um crime de contra versão penal pelo fato do estabelecimento não ter ninquem jogando e estava fechado.