27 Janeiro 2022 - 13:29

Programa Emprega Mulher forma a primeira turma de mulheres em situação de vulnerabilidade social

Gabriel Moreira/Secom Maceió
Emprega Mulher certifica participantes

A primeira turma do Programa Emprega Mulher recebeu, nesta quarta-feira (26), o certificado de conclusão do curso técnico profissionalizante em Assistente Administrativo. Agora, elas serão encaminhadas às empresas parceiras do programa, para tentarem um emprego e conquistarem autonomia financeira.

As mulheres que fazem parte do Emprega Mulher sofriam opressão de gênero e muitas delas estão sob medida protetiva. Elas foram acolhidas pela Casa da Mulher Alagoana e encaminhadas para os cursos profissionalizantes ofertados pelo Senai Alagoas. A ação foi promovida pela Prefeitura de Maceió.

“Com esta parceria, nós estamos tirando as mulheres das garras do opressor e dando a elas a oportunidade de reconstruírem suas vidas. Eu fico muito feliz em fazer parte desta história, pois sei que agora elas podem experimentar a liberdade, com independência financeira e longe das agressões dos maridos”, explicou a coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Paula Mendes.

Maria Cícera da Silva não escondeu a alegria do recomeço. Após longos episódios de violência doméstica, agora, orgulhosamente, estampa o seu primeiro certificado de curso profissionalizante e afirma estar pronta para reiniciar a vida.

“Esse curso transformou as nossas vidas, foi como uma luz no fim do túnel. Estamos saindo daqui completamente diferentes, com autoestima, sorriso no rosto e vontade de conquistar cada vez mais. Agora, minha expectativa é dar um bom futuro para os meus filhos e servir de exemplo para outras mulheres”, conta emocionada Maria Cícera.

Entre as empresas parceiras, dispostas a contratarem as mulheres que passaram pelo Programa Emprega Mulher, estão a Carajás, Casa Léa, Mais Mulher Cosméticos, Invila, Maison Ferry, Elev, dentre outras. No próximo mês, o Emprega Mulher vai abrir novas turmas, em vários segmentos.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯