26 Fevereiro 2021 - 09:51

Maceió amplia vacinação contra a Covid-19 para profissionais de saúde

Dando continuidade à vacinação contra a Covid-19 para profissionais da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde(SMS) iniciou nesta quinta-feira (25) a imunização, com a Coronavac, de mais seis grupos de trabalhadores que atuam no atendimento de usuários assistidos pelo Sistema Único de Saúde. A expectativa é de que sejam vacinados cerca de 1.500 profissionais nesta etapa.

Primeira pessoa a ser vacinada do dia, a Técnica de Enfermagem do Serviço de Atenção Domiciliar(SAD), Fabiana da Conceição, carrega uma história de superação contra o vírus e, por isso, celebra aliviada a chegada de sua imunização.

“Olho para tudo o que passei e ainda não sei como eu consegui me recuperar– parecia um pesadelo. Durante quase seis meses, lutei contra fortes sintomas ocasionados pela doença, que me tirou da convivência com minha filha e ainda levou embora quatro amigos queridos. Essa vacina para mim é motivo de grande esperança em dias melhores”, afirmou, Fabiana.

Para o Coordenador do SAD, Cesário Souza, vacinar profissionais da saúde, além de trazer a certeza da continuidade na assistência em saúde, da qual a população tem precisado tanto, oferece a esses trabalhadores o sentimento de reconhecimento e segurança para desempenharem cada vez melhor suas funções. “É uma grande conquista para nós que, durante toda a pandemia, temos trabalhado prestando assistência direta a nossa população. Fico feliz em saber que, a partir de hoje, teremos profissionais ainda mais motivados. Trabalhar satisfeito e em segurança é a melhor coisa que existe”, concluiu o coordenador.

Após a vacinação no SAD, que deverá estar com toda sua equipe imunizada até esta sexta-feira(26), as doses começarão a ser aplicadas, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização, em profissionais que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e nos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários – momento que está programado para iniciar na segunda-feira(1º).

Até esta quinta-feira(25), 20.349 profissionais da saúde já haviam sido vacinados contra a Covid-19 em Maceió, número que corresponde a 48% do total de trabalhadores existentes na cidade.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯