24 Outubro 2018 - 16:26

Capsi promove ação de conscientização sobre câncer de mama

Dentro da Campanha Maceió Rosa, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira realizou uma ação de conscientização e prevenção do câncer de mama, voltada paras as mães dos usuários, as adolescentes, profissionais e também para os homens. O evento aconteceu nesta quarta-feira (24), na sede da unidade, localizada no Conjunto José Tenório, na Serraria.

Durante o evento houve palestras, dicas sobre o autoexame, depoimento de superação da doença, distribuição e sorteio de brindes, lanche e música com Amanda Luquini, do projeto “Ra Re Ri Ro Rua”. De acordo com Fernanda Costa, enfermeira do Capsi, o objetivo é mostrar a importância da prevenção aos familiares dos usuários e a comunidade sobre a temática.

“Nosso intuito é conscientizar as mães que estão aqui, para que elas sejam multiplicadoras, e explicar que o câncer, se detectado no início, ele pode sim ter cura e é também mostrar que ao conhecer o seu corpo e realizar o autoexame, e perceber alguma alteração, pode procurar um médico e falar o que encontrou de diferente”, comentou a enfermeira.  

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯