24 Agosto 2019 - 10:47

Moradores de bairros afetados por rachaduras protestam em Maceió

Moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, bairros de Maceió afetados por rachaduras, fizeram um protesto na Avenida Fernandes Lima nesta sexta-feira (23) em repúdio ao desbloqueio de R$ 3,7 bilhões das contas da Braskem determinado pela Justiça. Eles também cobram ajuda humanitária e preenchimento dos poços de extração de sal-gema da Braskem. O bloqueio na via começou às 18h e foi encerrado às 19h50.

Às 18h, os manifestantes fecharam totalmente os dois sentidos da principal avenida da cidade, na altura do bairro do Farol.

Às 18h20, os manifestantes se dividiram em grupos. Um dos grupos continua ocupando o cruzamento da Caixa Econômica do Farol e outro grupo seguiu para a frente do quartel do Exército.

Às 18h50 o trânsito na parte baixa de Maceió estava congestionado. Ruas dos bairros Mangabeiras, Jatiúca e Cruz das Almas receberam o fluxo de veículos que tentam desviar do protesto.

Ônibus e carros que seguiriam normalmente pela Fernandes Lima do Centro para o Tabuleiro desviaram pelo Eixo Quartel e pegaram pela Avenida Rotary para então ter acesso à avenida. Passageiros de ônibus relataram que uma confusão entre manifestantes e motoristas foi registrada no Eixo Quartel.

Antes de bloquear a Fernandes Lima, os moradores se concentraram no cruzamento das ruas Francisco de Amorim Leão e José da Silva Camerino, no Pinheiro.

Também houve pontos de concentração em outros pontos da cidade, o que acabou provocando congestionamento na região do Mutange e Bebedouro. Contudo, no início da noite, a manifestação se concentrou na avenida no Farol.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯