24 Maio 2019 - 13:17

Governo conclui pavimentação do acesso ao povoado Curralinho em São Sebastião

Ascom Setrand
Comunidade da zona rural de São Sebastião foi beneficiada com a implantação e pavimentação do acesso ao povoado de Curralinho

O Pró-Estrada chegou a Curralinho, em São Sebastião, e agora o povoado conta com um acesso cem por cento implantado, pavimentado e sinalizado, pronto para ser entregue à população. A obra, do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), foi executada no trecho de 6,6 quilômetros de extensão e será inaugurada nas próximas semanas.

Além da implantação e pavimentação do acesso, a obra incluiu a pavimentação das vias urbanas do distrito, que antes eram de paralelepípedo, e a construção de uma ponte de 18 metros sobre o rio Perucaba.

De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o tráfego na região ganhará mais agilidade, além de garantir aos moradores de Curralinho mais segurança e mobilidade urbana. “Essa é mais uma obra importante do Governo do Estado, que liga a BR-101 ao povoado de Curralinho, no município de São Sebastião. Era uma obra há muito tempo reivindicada pela população e o Governo segue então com o seu propósito de não só interligar vias entre municípios, mas também interligar e dar mobilidade às pessoas que moram nos povoados também”, destacou.

A construção do acesso faz parte do programa Pró-Estrada, executado pela Setrand e que desde 2016 já alcançou todas as regiões do Estado, com a implantação e recuperação de mais de 1.200 quilômetros de malha viária, dos 1.800 existentes em Alagoas, entre rodovias, acessos e vias urbanas, representando benefício direto em mais de 88% dos municípios do Estado.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯