24 Maio 2018 - 10:24

SMTT promove capacitação para agentes de trânsito em Maceió

Secom - Maceió
Para o mês de junho, a SMTT já confirmou o curso “Técnicas de Desenvolvimento e Habilidades do Trânsito”

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) participam, nesta quarta e quinta-feira, dias 23 e 24, de um ciclo de palestras para aperfeiçoar a atuação no trânsito da capital.

Com a capacitação “Fazendo as cidades andarem – a importância dos agentes de trânsito nas cidades”, o objetivo da SMTT é melhorar a capacidade técnica dos agentes que lidam diariamente com diversas situações nas vias de Maceió.

Nesta quarta-feira (23), a capacitação contou com a participação do médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Luiz Mansur e do especialista em Direito, Educação e Segurança do Trânsito, Josimar Campos. Eles abordaram, respectivamente, os temas “Abordagem inicial ao trauma em vias públicas” e “Liderança e gestão de conflitos”.

“Muito importante a realização de palestras e cursos que levam ainda mais conhecimento ao nosso trabalho, ficamos mais preparados para enfrentar os desafios que sempre estão presentes nas ruas”, evidenciou o agente de fiscalização de trânsito, Deyvison Queiroz.

Para a diretora administrativa da SMTT, Glória Martins, capacitar os servidores é um compromisso do órgão, que entende a iniciativa como uma forma de elevar a qualidade do trabalho disponibilizado a população.

“Estamos trabalhando para qualificar ainda mais todos os servidores da SMTT. Os agentes de trânsito estão na linha de frente em situações diárias nas ruas e avenidas da cidade, sendo muito importante a realização de capacitações como estas”, frisou.

Para o mês de junho, a SMTT já confirmou o curso “Técnicas de Desenvolvimento e Habilidades do Trânsito”, também voltado para os agentes de fiscalização de trânsito.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯