24 Maio 2018 - 18:34

Congresso de Magistrados traz mais de mil turistas a Maceió

Mais de mil turistas estão em Maceió para participar do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, que tem início na noite desta quinta-feira (24) e segue até o sábado (26), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O encontro nacional, que tem apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), reúne centenas de juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores de todo o Brasil.

O congresso faz parte do calendário de eventos de grande porte captados pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), que prevê um impacto econômico de R$ 12 milhões para a capital alagoana com o turismo de negócios durante este mês. Segundo dados da fundação, que firmou convênio com a Semtur em 2015 para fomentar o segmento, Maceió receberá dez dias de congressos e um público de mais de 3 mil participantes ainda neste mês.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a atuação do MC&VB é fundamental para o crescimento do turismo de negócios e eventos na cidade, que hoje representa a segunda fonte emissora de turistas para a capital alagoana. “O Maceió Convention é uma entidade parceira da Prefeitura de Maceió em diversas ações de promoção do destino, cuja excelência do trabalho contribui diretamente para o aumento do fluxo turístico na baixa temporada. Somente no primeiro trimestre deste ano, mais de 4 mil pessoas visitaram a capital alagoana a trabalho e ainda temos mais 22 eventos previstos até dezembro”, comentou.

Segundo dados do Observatório de Turismo de Maceió, no primeiro trimestre deste ano, o MC&VB registrou um público 4.580 mil pessoas, 297,40% a mais que o mesmo período 2017. De acordo com o calendário da entidade, até o fim de 2018, mais 22 eventos devem acontecer na capital alagoana. A maioria se concentra no período de baixa temporada, quando há redução do fluxo de turistas na cidade.

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, destacou os benefícios do turismo de negócios para Maceió. “O segmento de eventos é a nossa maior oportunidade de crescimento de demanda de fluxo de passageiros, melhoria das diárias hoteleiras e das receitas do setor que sofrem, nas baixas estações de lazer, com as reduções expressivas de valores em nossas diárias médias”, observou.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯