23 Maio 2017 - 23:18

Projeto Domingo é Meia é publicado no Diário Oficial

O Projeto de Lei que institui desconto de 50% na passagem de ônibus aos domingos em Maceió, conhecido como Domingo é Meia e encaminhado pelo prefeito Rui Palmeira à Câmara Municipal, foi publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Município (DOM) para apreciação dos vereadores e começará a funcionar em Maceió após ser aprovado.

Para ter acesso à meia passagem o usuário de ônibus deverá usar o Cartão Bem Legal Cidadão, conforme prevê o Projeto de Lei. Com o cartão, ao passar na catraca, será debitado automaticamente R$ 1,75 – o valor correspondente a 50% da tarifa normal. O desconto será para qualquer coletivo do município de Maceió, exclusivamente aos domingos.

À Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) caberá a expedição dos atos normativos complementares e efetuação das adequações dos instrumentos e rotinas de planejamento e gestão do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que forem necessários para o cumprimento da Lei.

“O maior beneficiário será o usuário do transporte coletivo. As pessoas poderão se deslocar aos ambientes de diversão ou qualquer outro lugar em toda a capital”, destacou o Prefeito de Maceió Rui Palmeira.

Onde adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão?

O Cartão Bem Legal Cidadão pode ser adquirido nos postos de atendimento do Cartão Bem Legal localizados na Rua Buarque de Macedo (das 7h às 17h30); Tabuleiro do Martins (das 07h30 às 16h30) e do Terminal Integrado do Benedito Bentes (das 5h às 19h).

Em parceria com a Transpal, a SMTT tem levado postos itinerantes a diversos bairros da capital alagoana numa iniciativa que tem descentralizado a confecção e permitido que moradores de todas as regiões tenham acesso mais fácil ao benefício. A documentação necessária em todos os locais são os originais de RG e CPF.

por Ascom - SMTT

Comentários comentar agora ❯