21 Setembro 2021 - 22:03

Maceió Tem Pressa intensifica ações e ruas de Santa Lúcia são asfaltadas

Edvan Ferreira/Secom Maceió
Ruas são pavimentadas no bairro da Santa Lúcia

Com o avanço das obras do programa Maceió Tem Pressa, a Prefeitura de Maceió concluiu, nesta segunda-feira (20), a pavimentação das Ruas Professor Gilson Lucas, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Carmo e Padre Cícero, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta da cidade. As ações beneficiam os mais de 32 mil maceioenses que vivem na região. No projeto, o bairro contará, ainda, com a implantação de 31 km de saneamento e 5,8 km de drenagem.

Para dona Marinalva dos Santos, que vive da Rua Nossa Senhora da Conceição há mais de 45 anos, as obras de pavimentação são sinônimo de muita felicidade. “Ninguém nunca olhou para a nossa rua. A gente sempre viveu com muita poeira, buraco e, quando chovia, tínhamos que andar em meio à lama. Agora, com a chegada da pavimentação, tudo melhorou e sei que vamos viver dias melhores. Parabenizo o prefeito JHC pela atenção com o nosso bairro, isso deixa nossa comunidade muito feliz”, disse a moradora.

No cronograma de ações do programa Maceió Tem Pressa há vários bairros outros da capital. São eles os bairros de Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, na parte alta; e Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, no litoral norte. Neles, serão implantadas redes de águas pluviais, rede de esgoto, sinalização e acessibilidade.

O coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) comentou sobre o andamento das obras e destacou que as ações são fundamentais para garantir qualidade de vida para quem mora e transita nos locais.

“É mais uma importante obra para a população maceioense, que é realizada através dos recursos da Companhia Andina de Fomento. As obras seguem em ritmo acelerado e, logo, devem ser concluídas. Faremos o passo a passo correto para que, futuramente, a gente não precise abrir ruas para fazer novos serviços de drenagem, evitando o retrabalho e mais transtornos”, explicou Marcelo Maia.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯