21 Abril 2021 - 17:06

Prefeitura de Maceió revitaliza loteamento Pouso da Garça, no Salvador Lyra

Alberto Jorge /Ascom Semscs
Equipes da prefeitura devolvem a área verde revitalizada

Após a retirada de materiais de construção que ocupavam uma área irregular no Salvador Lyra, parte alta da cidade, a Prefeitura de Maceió revitalizou o local com o plantio de 30 mudas de árvores. A ação beneficiará cerca de 2 mil pessoas do loteamento Pouso da Garça I e II.

A reivindicação antiga, mas segundo moradores, o poder público até então não tinha dado uma resposta. Como forma de agradecimento ao prefeito JHC e o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) Thiago Prado, os moradores colocaram uma faixa homenageando os envolvidos na ação.

“Isso nunca houve aqui. O prefeito e toda a sua equipe estão de parabéns. A partir do momento que eu fiz a ligação, o senhor (secretário Thiago Prado) me atendeu, e aqui está o resultado. Gratidão profunda”, agradeceu Maria Hélia, moradora do loteamento.

Na semana passada, a prefeitura havia retirado do local materiais de construção que estavam obstruindo a área pública. De acordo com os moradores, o material causava insegurança e dificultava o fluxo de pessoas no local. Durante a operação também foram retirados cercados construídos ilegalmente. O objetivo da Prefeitura com ações como essa é devolver as áreas públicas à população.

“A secretaria, e toda a gestão da Prefeitura, é contra a privatização de área pública. Então sempre que a comunidade nos convocar para detectar essas situações irregulares, que estejam atrapalhando o povo de usufruir de um espaço público, de uma área verde, a gente vai agir”, explicou o secretário Thiago Prado.

A ação foi coordenada pela Semscs e contou com a participação da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).  

por Semscs

Comentários comentar agora ❯