20 Outubro 2020 - 21:10

Assistência Social de Maceió fará Processo Seletivo para contratação temporária

Divulgação
A seleção ofertará vagas em diversas áreas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município desta terça-feira(20), edital para contratação temporária de profissionais por meio de Processo Seletivo Simplificado(PSS) para atender as necessidades de atendimento na área da Assistência Social do município de Maceió, em virtude da situação de calamidade pública ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus – Covid 19.

O Processo Seletivo será feito por análise curricular, e a contratação será feita por um período de seis meses, podendo ser prorrogado por períodos sucessivos, enquanto perdurar a necessidade de enfrentamento dos efeitos da pandemia.

A seleção ofertará vagas em diversas áreas: assistente social (12 vagas), psicólogo (5 vagas), analista de sistema (1 vaga), analista administrativo (6 vagas), contador (1 vaga), educador social (12 vagas), entrevistador social (38), motorista (6 vagas), auxiliar administrativo (8) e técnico de manutenção de computadores e rede (2 vagas).

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 21 de outubro 2020, e serão encerradas às 23h59m do dia 22 de outubro de 2020 (horário de Brasília), por meio do email psssuasmaceio2020@gmail.com. Para fins de análise deverão ser encaminhados o currículo, declaração de vínculo e documentos comprobatórios de titulação do candidato, conforme o edital.

Segundo o coordenador geral de Gestão do Trabalho da Semas, Rui Machado, os candidatos devem ler o edital atentamente para não deixar de cumprir nenhum requisito da seleção. “Os anexos do edital não devem ser preenchidos manualmente. Todos os documentos exigidos deverão ser encaminhados em formato PDF”, detalhou.

Serão classificados candidatos correspondentes a quatro vezes o número de vagas ofertadas, em ordem decrescente de classificação. Terá direito de contratação o candidato aprovado dentro do número de vagas. Os demais terão apenas a expectativa de contratação.

Pessoas com deficiência

Das vagas destinadas no edital, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência para o cargo de entrevistador social. Os candidatos que concorrerem à respectiva vaga deverão observar se as atribuições do cargo são compatíveis com sua deficiência, em virtude das peculiaridades que o cargo requer. A deficiência apresentada não poderá também constituir comorbidade ou enquadramento do candidato em grupo de risco para a Covid-19.

O candidato deverá declarar na inscrição se deseja concorrer às vagas reservadas a pessoas com deficiência e deverá indicar a espécie e o grau ou nível da deficiência, com o código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), por meio de laudo médico expedido no prazo máximo de 12 meses antes do início das inscrições, contendo a assinatura e o carimbo do número do CRM do médico responsável por sua emissão, comprovando a condição de pessoa com deficiência, anexando ao laudo médico as seguintes informações: a) nome completo; b) número do documento de identidade; e c) número do CPF.

Inscrições

O e-mail enviado para validação de inscrição deverá obrigatoriamente conter no item ASSUNTO apenas o CPF do candidato e o cargo ao qual concorre. Já o e-mail enviado para validação de inscrições de candidatos às vagas destinadas a pessoa com deficiência deverão obrigatoriamente conter no item ASSUNTO: o CPF do candidato, o cargo de Entrevistador Social e a sigla PCD. O modelo do currículo utilizado para a inscrição será obrigatoriamente o que se encontra no anexo do edital, sendo vedado o seu envio com preenchimento manual. Todos os documentos anexados ao e-mail para fins de análise deverão estar perfeitamente legíveis, exclusivamente no formato PDF. Os e-mails e documentos que não cumprirem todos os requisitos indicados no edital implicarão a desclassificação do candidato.

Formação
Os títulos apresentados serão analisados por uma comissão instituída pela Semas. A seleção será composta por etapa única, de caráter classificatório e eliminatório.

Os critérios de avaliação dos currículos totalizarão o máximo de 100 pontos. Havendo empate das notas, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: tiver maior idade; tiver maior tempo de experiência na Política de Assistência Social e maior tempo de formação.

Resultado

O resultado preliminar do Processo Seletivo será no dia 29 de outubro. No dia 30 de outubro os candidatos poderão entrar com recurso. O resultado final será no dia 3 de novembro.

Para conferir o edital clique aqui pag.12-17. 

por Semas

Comentários comentar agora ❯

  • José Waldir monteiro do nascimento Neste momento submete o meu perfil conco rrer luma vaga para motoristas