20 Agosto 2018 - 09:17

Procon Maceió vai fiscalizar serviços em academias da cidade

Com o intuito de assegurar a qualidade dos serviços ofertados aos maceioenses que fazem uso das academias, o Procon Maceió, em parceria com Conselho Regional de Educação Física (Cref), vai fiscalizar os estabelecimentos entre os dias 20 e 22 de agosto. A ação ocorre na capital alagoana após o Procon Arapiraca ter recebido denúncias de que estudantes de Educação Física estariam trabalhando no lugar de profissionais formados, o que não é permitido por lei.

“O objetivo é averiguar se as academias estão regularizadas, se possuem Alvará de Funcionamento e se os profissionais são formados em Educação Física, para que isso não traga nenhum malefício aos usuários”, disse o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

De acordo com o Cref, o profissional formado no curso de Educação Física pode escolher entre duas formações: licenciatura e bacharelado. A licenciatura é voltada para as aulas em escolas, Ensino Fundamental e Médio, e o bacharelado é voltado para atividades de educador físico, como instrutor de academias e personal traines.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O Procon Maceió também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Íris Alagoense, 458, no Farol.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯