Skip to content

Secretário de Educação retoma agenda de visitas às escolas municipais

  • Home
  • Maceió
  • Secretário de Educação retoma agenda de visitas às escolas municipais

Secretário de Educação retoma agenda de visitas às escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação retomou a agenda de visitas às escolas da parte alta da cidade. Nesta quarta-feira (19), foi a vez de mais três unidades escolares: Cícero Dué, Hévia Valéria e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graciliano Ramos, todos localizados na Cidade Universitária. Ao todo, 142 escolas receberão o secretário da pasta. Até o momento, já foram visitadas 32.

As visitas, que têm como objetivo recuperar os ambientes escolares, foram interrompidas no início do ano por conta do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. O secretário municipal de Educação, Elder Maia, destacou que as visitas são imprescindíveis para a melhoria da qualidade do ensino e do ambiente escolar.

“Vamos planejar ações e medidas que contribuem com a gestão da escola para a melhoria do acesso, da permanência e do aprendizado dos nossos estudantes”, assegurou Elder.

A diretora da Escola Municipal Cícero Dué, Graceane Gomes, estava muito ansiosa por este momento. “Ficamos muito felizes com a presença do secretário. Mostramos a ele que nosso espaço precisa de readaptações e planejamos juntos grandes melhorias”, afirmou a diretora.

No Cmei Gracialino Ramos, foi realizada uma simulação de como os alunos serão recebidos de volta, seguindo à risca o protocolo contra o coronavírus. Na entrada, aferição de temperatura e álcool 70% em todos os ambientes.

Para a diretora do Cmei, Rosângela Lopes a visita do secretário foi de extrema importância para a comunidade escolar, porque, segundo ela, foi possível lançar luz às verdadeiras necessidades da escola. “A gente se sente mais acolhido, mais ouvido. Assim, temos a esperança de melhorias do nosso espaço, além de nos sentirmos mais próximos da gestão municipal”, pondera ela.

O sentimento de pertencimento e acolhimento foi enaltecido pela diretora da escola Hévia Valéria, Marizilda Barros. “A visita renovou nossas expectativas e trouxe mais confiança de que podemos, sim, construir uma educação de excelência para nossos alunos”, destacou ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também