Skip to content

Unidade Aliomar Lins promove ações de saúde para a população

  • Home
  • Maceió
  • Unidade Aliomar Lins promove ações de saúde para a população

Unidade Aliomar Lins promove ações de saúde para a população

A Unidade de Saúde Dr. Aliomar de Almeida Lins, localizada no Benedito Bentes, promoveu, nesta quarta-feira (20), uma série de ações preventivas para a comunidade. A proposta da atividade é mobilizar os moradores sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente durante o período do Carnaval, e também, por meio de uma parceria com o Hemoal, incentivar a doação de sangue.

Segundo o gerente administrativo da US Aliomar Lins, Jailson Francisco da Silva, as ações realidades na unidade tem como viés a conscientização. “Com a proximidade do Carnaval resolvemos promover essa ação de conscientização para a população. No dia de hoje estamos realizando palestras em sala de espera, distribuição de preservativos, testes rápidos e aproveitando a parceria com o Hemoal para promover a doação de sangue e o cadastro para doadores de medula óssea”, afirmou.

A ação foi direcionada à comunidade e contou ainda com palestras em sala de espera com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, realização de testes rápidos com médicos e enfermeiros com a entrega de laudos feita por psicólogos e palestras educativas e distribuição de kits de higiene bucal feita pelos profissionais de Odontologia. A animação do evento ficou por conta da Banda Atrevidas do Chorinho.

Além da parceria com o Hemoal com palestras sobre doação de sangue e cadastro de medula, a Unidade contou com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso I que também realizou atendimentos durante todo o dia.

Os profissionais envolvidos na ação também realizaram uma busca ativa na área e fizeram entregas de materiais educativos e preservativos a quem circulava próximo à unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também