18 Outubro 2018 - 17:59

São Jorge recebe SMTT Mais Perto de Você neste sábado (20)

No próximo sábado (20), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão na Rua Presciliano Sarmento, das 8h às 13h, próximo ao Residencial Supremo, no bairro São Jorge, para mais uma edição do Projeto SMTT Mais Perto de Você. A iniciativa busca proporcionar serviços de melhorias na mobilidade urbana da região e levar ações de cidadania aos moradores da comunidade.

Serão realizadas atividades de educação para o trânsito, requalificação da sinalização horizontal e vertical, revitalização de abrigos de ônibus, emissão do Cartão Bem Legal nas modalidades Cidadão e Sênior, além da confecção de credenciais de estacionamento para idosos. Na oportunidade, haverá distribuição de brindes e os moradores do bairro São Jorge também poderão sanar dúvidas sobre assuntos ligados ao transporte público.

Para o local, está prevista a implantação de quatro faixas de pedestres e 113 placas de sinalização vertical, contemplando paradas de ônibus e lombadas. As placas têm finalidade de regulamentação e advertência, com o objetivo de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres.

“É importante que a população participe, de modo a apontar detalhes que somente quem vive no bairro conhece e que pode ajudar nossos técnicos na execução das intervenções. Entendemos que algumas especificidades podem passar despercebidas aos nossos olhos, nesse sentido, as sugestões de quem vivencia o bairro diariamente são extremamente bem-vindas”, explica o titular da SMTT, Antônio Moura.

Serviço

O quê: Segunda edição do Projeto SMTT Mais Perto de Você, no bairro São Jorge;

Quando: Neste sábado (20), das 8h às 13;

Onde: Rua Presciliano Sarmento, ao lado do Residencial Supremo, no bairro São Jorge.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯