18 Agosto 2018 - 17:47

Sine Maceió realiza 2.500 atendimentos em feira de empregos

O Sine Maceió atendeu cerca de 2.500 pessoas, nessa quinta-feira (16), durante uma ação itinerante na I Feira da Empregabilidade, realizada no bairro do Farol pela Escola Grau Técnico.

Os atendimentos oportunizaram o encaminhamento de centenas de pessoas para o mercado de trabalho.“Estamos vivendo um momento difícil em todo o País, mas não deixamos de buscar novas oportunidades para os trabalhadores de Maceió. Preparamos uma estrutura para que o trabalhador possa ter acesso aos serviços essenciais para entrada e reinserção no mercado”, frisou o secretário municipal do Trabalho, Tácio Melo.

Na Feira da Empregabilidade foram ofertadas mais de 300 vagas de empregos e a população teve acesso a serviços como emissão de carteira de trabalho, cadastro no sistema Mais Emprego, cadastro para Jovem Aprendiz e estágios.

Tanúsia Ferreira da Silva já trabalhou com vendas e está há dois anos desempregada. “Deixei o currículo no Sine e em outras empresas parceiras. Agora é só aguardar a sorte de ligarem. Essa ação está aprovadíssima”, afirmou.

A diretora de Trabalho e Emprego, Camilla Limeira, explica que a Prefeitura está buscando novas vagas e aprimorando o atendimento à população e empresários. “Estamos fechando parcerias com diversas empresas e até instituições de ensino para levar os serviços do Sine aos trabalhadores que mais precisam de oportunidades”, declarou Limeira.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯