18 Agosto 2017 - 18:26

Usuários de Cras aprendem sobre respeito às diferenças

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, esta semana, atividades com os grupos de crianças, adolescentes e mulheres que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade. Os usuários participaram de ações voltadas para a prevenção da violência contra a mulher, nos 11 anos da Lei Maria da Penha. Além disso, foram realizadas atividades que abordaram o respeito às diferenças sociais, culturais e de gênero.

“Na próxima segunda-feira (21) vamos fazer uma roda de conversa com as mulheres sobre o problema da violência doméstica, já que estamos no Agosto Lilás. Além disso, trabalhamos durante a semana o eixo temático sobre o respeito às diferenças, sejam de gênero, etnia, pessoa com deficiência”, disse a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos.

Crianças do Cras Didade Sorriso durante oficina
Crianças do Cras Didade Sorriso durante oficina de atividades lúdicas

As crianças que fazem parte do Serviço de Convivência do Cras Cidade Sorriso participaram de oficinas que abordaram o tema da violência contra a mulher. Durante a atividade a garotada produziu flores com a cor lilás, símbolo da campanha. Elas ainda participaram de vivências interdisciplinares com temas transversais, com o uso de jogos e brincadeiras que estimularam a realização de atividades manuais, dinâmicas com jogos de mesa e basquete adaptado.

Os adolescentes fizeram atividades lúdicas e esportivas que foram desenvolvidas na quadra de esportes do Ifal – Campus Benedito Bentes, para curtir momentos de lazer em um espaço diferente do Cras. Já as mulheres, confeccionaram pesos de porta floridos numa oficina de artesanato. Para ornamentar os objetos foram utilizados retalhos de tecidos em forma de fuxico.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Cidade Sorriso é formado por cerca de 60 usuários que participam dos grupos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos. O equipamento social da Semas acompanha as famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O Cras Cidade Sorriso está localizado no Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II), sem número, no Benedito Bentes. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone 3315-4597.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯