18 Junho 2019 - 19:52

Usuários dos Centros Pop participam de festa de São João

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) trabalha diariamente para oferecer serviços que beneficiem e integrem as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entre os equipamentos de atuação da Semas estão os Centros Pop, que ofertam o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, realizando atendimentos, oficinas e atividades de convívio e socialização para incentivar o protagonismo desse grupo na sociedade.

Na manhã desta terça-feira (18), uma festa de São João foi realizada para os usuários desse serviço, que puderam apreciar uma apresentação cultural de um trio de forró pé de serra e comer diversas comidas típicas. A ação aconteceu na Praça Marcílio Dias, localizada no bairro Jaraguá.

Para o morador em situação de rua Josenildo Moreira, a festa é importante por que é um momento de interação e lazer. “É diferente estar aqui e aproveitar o São João. É importante por que dá pra encontrar o pessoal, comer muito e ter lazer. A gente se sente incluído” disse ele.

Ao todo, a cidade de Maceió conta com dois Centros Pop, que atendem jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Os Centros também promovem o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação.

O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento. Pode também ser acessado por encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da Assistência Social ou de outra política públicas e por órgãos do Sistema Judiciário.

O Centro Pop I fica localizado no bairro Jaraguá, na Avenida da Paz, e o Centro Pop II fica localizado na Avenida Tomás Espíndola, número 86, bairro Farol. Os equipamentos funcionam de 8h às 17h da tarde.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯