18 Janeiro 2018 - 08:35

Crianças debatem prevenção à violência após exibição de filmes na praça

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, na tarde desta quarta-feira (17), em parceria com o Programa Ronda no Bairro, a exibição de uma série de curtas-metragens para crianças e adolescentes do bairro do Jacintinho. Os filmes levantaram temas como a valorização da solidariedade e o perigo das drogas.

A ideia é criar um cronograma de atividades lúdicas para ocupar o tempo ocioso das crianças e dos adolescentes que frequentam o entorno da praça do Mirante Kátia Assunção, em frente à Casa de Direitos, equipamento coordenado pela Seprev.

“Dessa forma estamos afastando as crianças de ambientes vulneráveis e criando o hábito de atividades saudáveis que, sem dúvida, vai repercutir no futuro delas. Além disso, o intuito é ocupar os espaços públicos para não dar lugar à violência”, ressaltou a Josse Leah, supervisora de Prevenção, Promoção e Reintegração da Seprev.

A exibição aconteceu dentro do ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo com direito a pipoca e refrigerante. O projeto exibiu os curtas Carreto, Procura-se e animação A Decadência da Dependência Química.

Após os filmes, as crianças participaram de um debate sobre os temas abordados mediado por técnicos da Seprev. “Aprendi que podemos ajudar a solucionar coisas do dia a dia com atitudes simples e que nunca devemos experimentar nenhuma droga”, destacou o adolescente João Pedro.

O público aprendeu ainda a fazer pulseirinhas com a oficina de macramê levada pela equipe da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯