17 Dezembro 2019 - 18:21

Natal de Maceió é destaque em portal de turismo da Argentina

A capital alagoana foi apontada pelo portal de turismo argentino Intriper, como a mais bonita cidade natalina do Brasil. Segundo a publicação da plataforma focada na divulgação de destinos turísticos, Maceió é um dos lugares preferidos pelos turistas que desejam passar as festas de fim de ano e férias em praias paradisíacas.

Para a elaboração da reportagem, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) forneceu informações aos editores do portal acerca dos grandes atrativos do período, como o Natal dos Folguedos e festas de Réveillon; e dessa forma ajudou a alcançar uma importante mídia espontânea para o destino.

De acordo com o secretária adjunta do Turismo, Jannyne Barbosa, a publicação da reportagem é fruto de um relacionamento focado em ações promocionais, entre a Prefeitura de Maceió e o portal argentino, que em 2017 foi responsável por trazer a capital alagoana, um grupo de influenciadores digitais do país vizinho em parceria com a gestão municipal.

“Ser apontada como a cidade com a decoração natalina mais bonita do Brasil, é resultado direto do trabalho da Prefeitura de Maceió para consolidar a capital alagoana como referência na realização das festas de fim de ano. O portal Intriper é um dos grandes divulgadores de destinos turísticos voltado ao público argentino. A Semtel já realizou algumas ações em parceria com a plataforma e recentemente reativamos este contato por meio de um encontro onde pudemos apresentar novos produtos turísticos do destino, como o nosso Natal dos Folguedos”, afirmou.

O Intertrip conta atualmente com uma média de 4 milhões de acessos mensais no seu portal, o que potencializa o alcance das publicações veiculadas no site, que apontou que a reportagem que cita a capital alagoana, está entre as matérias mais acessadas da última semana. A matéria indica que Maceió se estabeleceu como a cidade mais bem decorada e iluminada do Nordeste em referência ao Natal. E ainda descreve que os visitantes podem descansar em excelentes hotéis, curtir as praias e as águas cristalinas, apreciar a culinária regional, como frutos do mar, com uma grande variedade de bares e restaurantes.

Atualmente a capital alagoana conta com um voo regular partindo da Argentina, principal mercado emissor de turistas internacionais para Maceió. A operação semanal entre Maceió e a cidade de Córdoba, é responsável por trazer milhares de visitantes estrangeiros a cidade e desse modo ajudar a alavancar o fluxo de turistas do país vizinho que desembarcam por aqui.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.