17 Novembro 2017 - 19:41

Escola Zumbi dos Palmares celebra o Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no Conjunto Rosane Collor, celebrou nesta sexta-feira (17), o Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima segunda-feira (20). As atividades contaram com o encerramento do Projeto Afro-indígena, que teve como tema “Que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz”. A ação contou com a participação de pais, alunos e da comunidade escolar, com apresentações culturais.

A programação teve a participação da banda de música da Polícia Militar, peça de teatro e recitações de poesias das turmas do 1º ao 4º ano. Os alunos do Programa Novo Mais Educação fizeram uma dramatização com o tema “Quem somos?”, que teve como foco principal promover uma reflexão sobre a identidade cultural da sociedade.

Segundo a coordenadora da escola, Luiza Roberta, o Projeto vem acontecendo durante todo o ano com trabalhos feitos em sala. “Fazemos essas ações todos os mês, com atividades que motivam os alunos a perceberem a importância do respeito à cultura afro. A escola está toda decorada com os trabalhos que foram produzidos por cada um dos alunos”, afirmou.

“Me sinto maravilhado, confesso que saio desse lugar revigorado com a certeza que estamos no caminho certo. Conseguimos mostrar a essas crianças a memória histórica, reforçar os laços culturais, e conseguimos aproximar ainda mais nossos estudantes da sua identidade cultural”, disse o coordenador de Arte e Cultura da Semed, Tércio Smith.
dsc_0066

“Eu vou apresentar uma peça de teatro, que fala sobre a cultura afro-indígena para tentar mostrar a todos como é importante respeitar o próximo e sua identidade cultural”, contou Carlos Erick, estudante da Zumbi dos Palmares.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯