17 Abril 2018 - 10:23

Voo Córdoba: 95% dos turistas argentinos recomendam Maceió

Os turistas argentinos que vieram para Maceió na primeira operação da companhia aérea Andes no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares – em novo voo direto que liga a capital alagoana à cidade de Córdoba – fizeram uma avaliação positiva do destino turístico. Em uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), 95% dos cordobeses recomendam a cidade para quem tem a intenção de viajar para o Brasil. Ao todo, um a cada três dos 183 passageiros do voo responderam ao questionário de satisfação, que foi aplicado no último sábado (14), quando os turistas retornaram para o país vizinho após sete dias em solo maceioense.

Os números computados pela Semtur revelam, ainda, que a experiência destes turistas argentinos em Maceió correspondeu à expectativa do setor turístico local, que tem apostado na expansão da malha aérea e novos empreendimentos hoteleiros – mais de 98% dos cordobeses classificaram a capital alagoana como um destino excelente (71,67%) ou bom (26,67%), enquanto mais de 88% deixaram registrado o desejo de retornar à cidade em breve.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, o resultado da pesquisa reflete o trabalho sinérgico de estruturação e promoção do destino realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico, operadoras de viagem, receptivos, companhias aéreas, agências e demais atores do turismo. “Essa conquista é fruto das estratégias de promoção do destino e do bom relacionamento da Prefeitura de Maceió e trade turístico com o mercado argentino, que hoje representa mais de 60% dos turistas estrangeiros que chegam à capital alagoana”, avaliou.

O gestor também atribui o retorno positivo dos turistas a projetos estruturantes do Município, que tornam os produtos turísticos ainda mais competitivos. “O recapeamento das vias públicas, a construção da Via Litorânea Norte, iluminação em LED, ordenamento da orla, disponibilização de internet gratuita no calçadão, manutenção de espaços públicos, além da boa prestação de serviços turísticos e do fortalecimento de uma agenda de qualificação, são fatores decisivos para a consolidação do destino Maceió nos mercados nacional e internacional”, destacou o secretário.

A pesquisa foi realizada com 60 pessoas. Do total, 28% dos participantes tinham idade entre 28 e 38 anos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯