16 Novembro 2019 - 18:32

Prefeitura segue com fiscalizações nos coletivos urbanos

Dando continuidade às fiscalizações nos coletivos urbanos de Maceió, as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) percorreram, ao longo desta semana, diversos terminais de ônibus da capital. Com o objetivo de garantir segurança dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), os fiscais estiveram nos bairros do Benedito Bentes, Chã da Jaqueira, Trapiche da Barra, Cleto e Salvador Lyra.

Ao todo, 20 autuações foram lavradas pelas equipes da SMTT e 15 veículos foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas. Os coletivos só serão liberados após sanarem as irregularidades e passarem por uma nova vistoria junto ao Município.

Durante as fiscalizações, foram constatados problemas ligados à higiene dos coletivos, iluminação deficitárias, elevadores de acessibilidade quebrados, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros e poltronas danificadas, para-brisas trincados, extintores de incêndio fora do prazo de validade, entre outros problemas estruturais.

“As vistorias vêm acontecendo de forma rotineira e o principal intuito é garantir que os passageiros possam se deslocar até as suas atividades desfrutando de plena segurança. É pensando no bem-estar do usuário do SIMM que este trabalho vem sendo executado”, comenta o assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯