16 Agosto 2020 - 13:08

Arcebispo de Maceió envia mensagem ao povo em reabertura das Igrejas

Urilian Santana/Pascom Arquidiocesana
Dom Antônio Muniz usou das redes sociais para falar com povo de Deus

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., enviou uma mensagem à Igreja Particular sobre esse momento tão esperado e ao mesmo tempo, planejado para assegurar a saúde de todo o povo de Deus. Ontem, sábado (15) foram reabertos os templos católicos na capital alagoana.

O metropolita parabenizou os padres pela calma e tranquilidade que esperaram esse dia. “Os parabenizo e reforço a responsabilidade ao preparar a reabertura dos nossos templos. Vi o que foi realizado na Catedral, a imprensa já divulgou o trabalho perfeito, coordenado no mais alto grau de limpeza para evitar o contágio”.

Para Dom Muniz, esse era o momento oportuno para que as igrejas reabrissem. “Países que fizeram isso antes do tempo estão retrocedendo devido ao mal comportamento da população porque não querem seguir esses protocolos. Queremos evitar tudo isso nas nossas igrejas, para que ninguém seja contagiado”.

Não concordo, quando por exemplo, as igrejas estavam fechadas, reclamavam do bispo, faziam passeata, coisas públicas, e até chegar a dizer que eu deveria rezar mais. Eu não fiz outra coisa, desde o dia 20 de março até o dia de hoje, minha vida foi de oração de manhã, tarde e noite. Todos puderam participar, com o rebanho de boa vontade. Mas existem umas ovelhas maldosas que se trasvestem de boas, mas são ruim em seu coração. Gostaria de pedir a Deus que pudesse convertê-las. Já tem quem acuse do protocolo, do cuidado para idosos, do não falar, do álcool em gel, do termômetro e do agendamento. Não concordam com pessoas que façam essa maldade e critiquem. É preciso controle e cuidado”, expôs.

O arcebispo deseja um só coração para o rebanho da Arquidiocese de Maceió. “Não quero divisões e críticas, simplesmente por criticar sem fundamento”.

“Parabenizo os padres, juntos com suas equipes de leigos que estarão na porta de suas igrejas para receber o povo e dizer quais os procedimentos. Tudo isso vem do coração de um pastor que quer ver o crescimento espiritual de suas ovelhas. Que Deus nos ajude e Nossa Senhora dos Prazeres esteja conosco para colocar mais uma coroa de prazer em sua cabeça e suas mãos”, finalizou.

por Marcos Filipe/Pascom Arquidiocesana

Comentários comentar agora ❯