16 Junho 2020 - 19:32

Vacinação contra influenza segue até o dia 30 para público-alvo da campanha

Os usuários que integram o público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza têm até o dia 30 deste mês para tomar a vacina nas unidades de saúde ou escolas disponibilizadas, evitando as complicações que podem ser causadas pela doença do tipo A (H1N1, H3N2) e B.

A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ainda equipes para imunizar as comunidades e associações que realizarem o agendamento pelo número 3312-5435 ou enviarem um e-mail para pni-equipemovel@sms.maceio.al.gov.br.

“As pessoas que fazem parte do público-alvo podem procurar a unidade sem precisar ter receio, pois todos os cuidados necessários estão sendo tomados. Além disso, é muito importante garantir a imunização, que está sendo amplamente realizada em Maceió”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

Os integrantes dos grupos prioritários que ainda não foram imunizados podem procurar um dos pontos de vacinação, de segunda a sexta. De acordo com dados da Gerência de Imunização, da manhã dessa segunda-feira (15), foram imunizados 40,40% das crianças; 47,23% das gestantes; 49,86% das puérperas e 38,73% dos adultos de 55 a 59 anos.

Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde, reforça que as pessoas que fazem parte do público-alvo devem procurar as unidades de vacinação sabendo que todos os cuidados estão sendo redobrados para evitar a contaminação pelo coronavírus.

“Além disso, há públicos que continuam bastante aquém do esperado e que tem o agravante de não ter autonomia, que é o público das crianças de 6 meses e menores de 6 anos. Lembramos que é obrigação dos pais garantir a imunização para complementar a proteção dos pequenos” destaca.

A vacina, que não possui eficácia contra o coronavírus, auxilia os profissionais de saúde a excluírem estes tipos de influenza no diagnóstico dos usuários. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯