16 Maio 2018 - 17:39

Maceió Convention premia recepcionistas de hotéis associados

A fundação Maceió Convention & Visitors Bureau (MV&VB), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), realizou, nessa terça-feira (15), no restaurante Janga, a premiação dos recepcionistas de hotéis que obtiveram o melhor desempenho na arrecadação da taxa de turismo. O valor, cujo pagamento não é obrigatório, é incluído no pacote de hospedagem por apartamento e revertido em ações para aumento do fluxo de visitantes e melhoria dos serviços prestados na cidade.

Resultado da campanha de verão promovida nos estabelecimentos associados entre os meses de dezembro de 2017 e fevereiro deste ano, a premiação contemplou recepcionistas dos quatro hotéis que apresentaram melhor desempenho na arrecadação da taxa durante o período – Hotel Ponta Verde Praia do Francês, Salinas Maceió, Brisa Praia e Acqua Suítes.

Os profissionais, responsáveis por promover a importância da contribuição junto aos hóspedes, ganharam vouchers de bares e restaurantes, Luck Receptivo e outros parceiros. Além disso, a premiação contou com sorteio de uma viagem para destino nacional com direito a um acompanhante, cujo ganhador foi o recepcionista Hebert Lucas, do Salinas.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, que esteve presente no evento, a iniciativa do MC&VB estimula a atuação dos recepcionistas para fortalecer a arrecadação da taxa de turismo, principal fonte de receita da fundação. “O Maceió Convention é uma entidade parceira da Prefeitura de Maceió em diversas ações de promoção do destino, principalmente no segmento de eventos, com o turismo de negócios, que hoje representa a segunda fonte emissora de turistas para a capital alagoana”, destacou.

Maceió Convention

Fundada há 21 anos, o Maceió Convention & Visitors Bureau é uma fundação de desenvolvimento do turismo, sem fins lucrativos, responsável pela captação de eventos profissionais, com o objetivo de promover Maceió como destino de negócios e eventos. O MC&VB tem apoio da Semtur desde 2015, por meio de convênio firmado para fomentar o segmento.

Só no primeiro trimestre deste ano, a fundação registrou um público 4.580 mil, 297,40% a mais que o mesmo período 2017. De acordo com o calendário da entidade, até o fim de 2018 mais 22 eventos devem acontecer na capital alagoana. A maioria se concentra no período de baixa temporada, quando há redução do fluxo de turistas na cidade.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯