15 Agosto 2019 - 21:28

Programa Primeira Infância Cidadã realiza segunda capacitação

Foi iniciado nessa quarta-feira (14) a segunda etapa da capacitação para os profissionais que atuarão no Programa Primeira Infância Cidadã da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O treinamento, que segue até o dia 23 agosto, está sendo realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Área Lagunar, no bairro do Prado, na parte baixa da capital.

Segundo a coordenadora do programa, Wellida Santos, a primeira parte foi realizada dos dias 5 a 9 deste mês, no Maceió Mar Hotel. “No primeiro momento, os multiplicadores do Ministério da Cidadania e as multiplicadoras da Secretaria Municipal de Assistência Social capacitaram os supervisores, os visitadores, os profissionais do Cras, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e das Unidades de Acolhimento referente ao programa”, disse a coordenadora.

A segunda etapa da capacitação é mais especifica, já que a primeira abordou o programa em um contexto geral. “A partir desta etapa, nós iremos falar da execução do programa. Das funções, além de abordar as atribuições de cada profissional. Então, essa parte é especifica somente para os supervisores e visitadores”, esclareceu Wellida.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯