15 Fevereiro 2019 - 16:31

Semec alerta população sobre emails falsos referentes ao IPTU 2019

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) alerta os contribuintes maceioenses sobre envio de e-mails falsos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. Além da distribuição dos carnês realizada pelos Correios, a Prefeitura disponibiliza os carnês para impressão apenas no site oficial www.maceio.al.gov.br ou no hotsite de serviços www.online.maceio.al.gov.br.

O diretor Tributário da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Alexandre Lopes, destaca que a Prefeitura de Maceió possui canais oficiais e que não manda emails individuais com extensões de uso pessoal.

“É importante salientar o perigo desses e-mails falsos e que a Prefeitura não manda IPTU por email, mas sim, o disponibiliza no site oficial da prefeitura. Qualquer outra extensão diferente dessa é falsa. Nossa orientação é que desconsiderem o e-mail recebido e não efetue de forma alguma qualquer tipo de pagamento porque é provável que sejam vírus ou ainda guias de pagamento falsas”, destaca Alexandre Lopes.

Um tipo de e-mail falso com o assunto Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) traz a vantagem falsa de 15% de desconto na cota única. Esse é mais um aspecto que diverge da realidade do IPTU de Maceió. Na verdade, o IPTU cobrado pela Prefeitura oferece desconto de 10% na cota única e tem vencimento no dia 29 de março, com a possibilidade de mais 10% para aqueles que realizaram o Recadastramento Imobiliário. Além disso, o nome do remetente da mensagem não tem a extensão oficial utilizada pela Prefeitura de Maceió.

São mais de 356 mil lançamentos de IPTU gerados para este ano de 2019, o que cria uma expectativa de arrecadar um montante de R$120 milhões.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯