13 Novembro 2018 - 17:51

Feriadão: expectativa de ocupação de hotéis é acima de 90%

Com a proximidade da alta temporada, o turismo em Maceió segue com indicativos positivos, o que pode ser comprovado pela expectativa de ocupação para o feriado prolongado de Proclamação da República, no próximo dia 15 de novembro. A cidade deve registrar uma ocupação acima dos 90% nos 54 hotéis que fazem parte da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas.

Diante de uma expectativa da taxa de ocupação de 90,4%, o próximo feriado deverá registrar um grande fluxo turístico na capital alagoana e se alinhar a outras datas ao longo do ano que também apresentaram indicativos positivos, como o feriado do dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e o 7 de Setembro, feriado prolongado da Independência.

De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, os números previstos para a ocupação dos hotéis na cidade reforçam o bom desempenho do setor, que, alinhado a ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), tem consolidado a importante parceria entre as iniciativas públicas e privadas.

“Esse indicadores que nós viemos acompanhando ao longo do ano comprova que o destino Maceió tem se destacado ainda mais no cenário do turismo. A capital alagoana hoje pode ser vista como um destino que recebe diversos tipos de visitantes, tanto os que procuram lazer, como os que vêm a Maceió participar de grandes eventos científicos e esportivos. Observar estes números é fundamental para aprimorar ainda mais as ações do poder público em parceria com o setor privado e contribuir para fortalecer a economia local”, afirmou.

A expectativa de ocupação comprova a importância do trabalho realizado pela Semtur ao longos dos meses, com participações em feiras e encontros de turismo, além do empenho contínuo de entidades como o Maceió Convention & Visitors Bureau (MV&VB), que desempenha a importante função de captar eventos e atrair ainda mais pessoas para Maceió e outros destinos alagoanos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯