13 Agosto 2018 - 17:42

Prefeitura promove evento em alusão aos 12 anos da Lei Maria da Penha

Em alusão aos 12 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove, na próxima terça-feira (14), o “Vozes Transformadoras”, em parceria com o Parque Shopping Maceió. O projeto vai abordar temas como violência doméstica e direitos das mulheres com uma programação diversificada, com oficinas, leitura de cordel e roda de conversas.

Passados 12 anos da lei, a violência contra mulher ainda é um dos assuntos mais retratados no Brasil. Em Alagoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), nos últimos três anos, 76 mulheres foram vítima de feminicídio – crime ocorrido pelo fato da vítima ser mulher. O projeto “Vozes Transformadoras – A luta continua” vem para debater sobre os tipos de violência contra a mulher, informar sobre os direitos das mulheres e enaltecer a causa feminista.

O evento será realizado das 11h às 20h30 e terá uma programação diversificada. Serão realizadas oficinas de automaquiagem, defesa pessoal e turbante. O Vozes Transformadoras também contará com uma palestra-show de Tião Simpatia, roda de conversas com mulheres inspiradoras e um show de encerramento com a cantora alagoana Carla Araújo.

O convidado nacional da edição, Tião Simpatia, vem de Fortaleza, mas é reconhecido no Brasil e internacionalmente por levar em versos e canções mensagens de respeito aos direitos das mulheres, com ênfase na Lei Maria da Penha. O show “Mulher de Lei” já passou pela ONU Mulheres em Brasília e será reproduzido no evento.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯