Skip to content

Prefeitura de Maceió promove dia de lazer acessível para turistas

  • Home
  • Maceió
  • Prefeitura de Maceió promove dia de lazer acessível para turistas

Prefeitura de Maceió promove dia de lazer acessível para turistas

Nessa quarta-feira (11), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), proporcionou para um casal de turistas de Brasília, que estão passando lua de mel na capital, um banho de mar assistido na Praia de Pajuçara.

Vanessa de Paula, que é tetraplégica, e o marido Wellington Barbosa, ficaram encantados com a fácil acessibilidade das praias de Maceió. “Quando ainda estava em Brasília, meu irmão comentou sobre um projeto de acessibilidade sendo desenvolvido em Maceió. Logo que cheguei procurei no site, descobri sobre o Praia Acessível e entrei em contato”, explicou.

Coordenador do Praia Acessível, João de Barros, auxiliando o casal. Foto: Ascom Semelj
Coordenador do Praia Acessível, João de Barros, auxiliando o casal. Foto: Ascom Semelj

A turista comentou a sensação de entrar na água e as dificuldades que enfrenta em momentos de lazer. “Foi uma sensação de liberdade poder entrar no mar de Pajuçara e com muita segurança, diga-se de passagem. Muitas vezes fico só olhando, pois não posso me banhar em determinadas praias do Brasil devido ao difícil acesso. Aqui em Maceió foi diferente e estou gostando demais”, comemorou.

O Projeto Praia Acessível é uma ação de desporto adaptada que atende pessoas com deficiência de diversas instituições sociais, levando momentos de descontração e diversão aos participantes. A programação inclui uma série de atividades distintas, todas desenvolvidas para portadores de deficiência.

“Fico muito feliz em saber que o nosso trabalho é reconhecido também fora da capital e esse reconhecimento é o que nos motiva. Sempre vamos atender a todos que procurarem nossos serviços”, destacou o gestor da Semelj, Daniel Mello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também