12 Dezembro 2019 - 10:10

Ouvidoria Alagoas oferece diversos serviços no Já! do Maceió Shopping

Divulgação
CGE implanta Ouvidoria Alagoas na Central Já! do Maceió Shopping

Os cidadãos alagoanos contam com mais um local que reúne os serviços da Ouvidoria Alagoas. O objetivo é aproximar o cidadão da gestão pública, oferecendo um canal para registro e consultas de manifestações como reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços e políticas públicas estaduais.

Disponível também através do endereço e-ouv.al.gov.br e na forma presencial em todos os órgãos e entidades estaduais, a Ouvidoria Alagoas visa favorecer o relacionamento do cidadão com a gestão pública. Para o Governo do Estado, a ferramenta possibilita identificar a qualidade dos serviços públicos e criar ou adequar os programas às necessidades da população.

Para registrar qualquer tipo de manifestação, o cidadão conta com duas opções para acesso, sendo a primeira com o preenchimento de um cadastro com as informações pessoais, como nome, e-mail, documento de identificação, data de nascimento e endereço, e a segunda, caso não queira se identificar, o usuário poderá optar pelo cadastro “Não quero me identificar”. Nesse caso, ele recebe uma chave de acesso para acompanhamento do andamento da manifestação, que deverá ser copiada e guardada pelo manifestante.

A controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, destaca que a implantação da Ouvidoria Alagoas no Já! do Maceió Shopping busca facilitar o relacionamento do cidadão com a gestão pública, estimulando a participação efetiva da sociedade e fomentando o controle social”, destaca a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim. “Teremos equipamentos disponíveis para que o usuário crie seu cadastro e registre sua manifestação. Além disso, o cidadão poderá contar com o auxílio de um servidor. Mas é importante ressaltar que as informações fornecidas pelo usuário são protegidas e só poderão ser divulgadas se o cidadão autorizar expressamente”, explica a controladora.

Funcionando desde o dia 10, o atendimento ao cidadão na Ouvidoria Alagoas na Central Já! do Maceió Shopping acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.