11 Dezembro 2018 - 21:37

Sedet e Casal se unem para coibir ligações clandestinas de esgoto

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) irão comandar um grupo de trabalho e elaborar um plano para coibir as ligações clandestinas de esgoto em Maceió.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (11) em reunião do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Compram). Participaram o secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió, Mac Lira e o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, além dos membros do Compram.

Para Mac Lira, a reunião foi muito positiva. “Chegamos ao consenso de que cada órgão tem suas competências no trabalho de prevenção das ligações clandestinas. A Prefeitura tem feito a parte dela na fiscalização e agora vamos unir forças com a Casal para proteger o meio ambiente e a população da nossa capital”, afirmou Mac.

Além da Sedet e Casal, o grupo será composto por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e ficará responsável por traçar estratégias para evitar as ligações clandestinas de esgoto, uma das causas para o surgimento de línguas sujas nas praias de Maceió.

“Nós temos responsabilidades e o que for necessário será feito pela Casal”, informou o vice-presidente Francisco Beltrão. O gestor foi enfático ao dizer que a parceria com a Prefeitura de Maceió é fundamental para atender aos turistas e a população de Maceió.

A comissão também vai estudar assuntos relacionados ao esgotamento sanitário, a exemplo de padronização de caixa de gorduras por parte de empreendimentos comerciais.

Compram

O Compram é formado por representantes de entidades públicas e privadas, que se reúnem bimestralmente para tratar de questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente em Maceió.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯