11 Junho 2019 - 22:49

Projeto Praia Acessível ganha edição junina no dia 14

Na próxima sexta feira (14), a Praça Gerônimo Ciqueira, no bairro da Pajuçara, será palco de mais uma edição especial do Projeto Praia Acessível. Na oportunidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai realizar o Arraiá do Praia Acessível, das 15h às 19h.

O projeto terá ajuda dos parceiros do Centro Educacional Wandette de Castro, Apae, APE, Famdown, Pestalozzi, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Adefal e Amor 21, além da Uninassau, Nabuco Lopes e Illa Sorvetes.

A animação vai ficar por conta das apresentações de quadrilhas juninas das instituições, aulas de dança, alongamento, brincadeiras juninas acessíveis, além das comidas típicas.

Para o titular da Semelj, Daniel Mello, utilizar de momentos festivos é fundamental no processo de inclusão de pessoas com deficiência. “Em março, nós criamos as prévias carnavalescas e agora estamos com o arraial. Seguiremos promovendo a inclusão social para as pessoas com deficiência também nos períodos festivos. É um direito deles, por lei, então vamos proporcionar um São João acessível para todos os participantes”, pontuou Mello.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯