11 Fevereiro 2019 - 14:25

Corpo de Bombeiros de Sergipe chega em Brumadinho para auxiliar no resgate de vítimas

O Corpo de Bombeiros de Sergipe começou nesse domingo (10), em Brumadinho/MG, os trabalhos para localizar as vítimas do rompimento da Barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho, em Minas Gerais.

No sábado, houve duas reuniões operacionais, a última por volta das 19h. Os cinco militares e quatro cães do Corpo de Bombeiros de Sergipe vão atuar numa área de 65 mil metros quadrados de busca, onde 13 casas foram soterradas.

As equipes serão coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que solicitou o apoio a unidades de todo o país.

A unidade sergipana estará atuando na cidade por tempo indeterminado, de acordo com as orientações da Corporação mineira, mas a tendência é que a área prevista seja atingida em quatro dias.

Segundo o capitão Alysson Carvalho, ao chegarem em Brumadinho, os bombeiros de Sergipe tiveram uma reunião sobre o planejamento operacional. “Ficou marcada outra reunião para esse sábado à noite, com intuito de deixar tudo organizado para começar amanhã, já ficou definido a área de busca. Não tivemos dificuldade nenhuma com o que foi passado pelos bombeiros de Minas, pois a linguagem é a mesma que usamos”, explicou o capitão, coordenador da equipe dos bombeiros de Sergipe e do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros. 

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.